O Internacional tem vários jogadores formados nas categorias inferiores espalhados pelo mundo. Conhecida como Celeiro de Ases, a base colorada faz história pelos títulos conquistados e pela capacidade de revelar atletas.
No Brasileirão 2022, vários jogadores formados pelo Colorado estarão presentes na competição. Desconsiderando os atletas que pertencem ao Internacional, o clube continua com vários nomes de peso que estão em alta no futebol brasileiro.
Considerando somente os goleiros, cinco atletas que passaram pelo Internacional aparecem em destaque. Todos eles tiveram um longo período nas categorias de base do Colorado e tiveram influência direta do clube durante a carreira.
Goleiros formados pelo Internacional na Série A
- Jandrei (São Paulo): Atualmente no São Paulo, o arqueiro surgiu profissionalmente no futebol catarinense, através do Atlético Tubarão e da Chapecoense. Jandrei foi formado no juvenil do Internacional, mas deixou o clube em 2014.
- Marcelo Boeck (Fortaleza): Aos 37 anos, Boeck é um dos maiores destaques do Fortaleza desde 2017. No início da carreira, foi revelado pelo Internacional e fez parte dos títulos da Libertadores, Mundial de Clubes e Recopa Sul-Americana.
- Muriel (Fluminense): Irmão do goleiro Alisson, Muriel está com 35 anos e joga no Fluminense. O atleta começou no Internacional e fez parte do clube até julho de 2017, quando foi transferido de forma definitiva ao Belenenses, de Portugal.
- Carlos Miguel (Corinthians): Formado nas categorias de base do Internacional, o arqueiro foi emprestado ao Santa Cruz e ao Boa Esporte, porém não recebeu oportunidade no profissional do Colorado. O atleta foi contratado pelo Corinthians em 2021.
- Diogenes (Santos): Goleiro do sub-20 do Internacional até julho de 2020, Diogenes foi transferido ao Santos e ainda não se destacou pelo clube. O atleta tem contrato no Peixe até dezembro de 2024.