O confronto entre Internacional e Grêmio sofreu uma alteração de horário na Federação Gaúcha de Futebol (FGF). No dia 25 de fevereiro (domingo), será disputado o primeiro Gre-Nal da temporada. Em partida disputada no estádio Beira-Rio, o Colorado receberá o Tricolor Gaúcho visando sacramentar a liderança da competição estadual nesta temporada.
Nesta sexta-feira (16), a entidade máxima do futebol gaúcho comunicou uma importante mudança com relação ao duelo. O enfrentamento, que anteriormente estava marcado para as 16h, teve o horário alterado para às 18h. O motivo exato da mudança ainda não foi revelado.
Diante disso, os torcedores que pretendem lotar o Beira-Rio já sabem que a partida será mais tarde do que o previsto. A promessa, contudo, é de casa cheia para apoiar a equipe do técnico Eduardo Coudet no primeiro clássico do ano.
O Gre-Nal será o de número 441 na história. Ao todo, o Inter venceu o maior rival em 161 oportunidades, contra apenas 141 triunfos dos gremistas e 138 empates. No último encontro no Gigante, o Clube do Povo demonstrou superioridade e venceu por 3 a 2.
Inter não está focado somente no Gre-Nal
Antes de encarar o Grêmio, o Inter está focado na partida contra o Novo Hamburgo, no próximo domingo (18), às 20h, no Estádio do Vale, pela nona rodada do Campeonato Gaúcho. O confronto pode marcar o retorno de duas novidades: Hugo Mallo e Igor Gomes. Ambos foram liberados após problemas musculares.
A comissão técnica do Colorado ainda não definiu se vai escalar os titulares ou reservas no duelo. Caso Coudet opte por preservar os titulares, os dois defensores que desfalcaram a equipe nas primeiras rodadas poderão ser utilizados. É importante ressaltar que o clube também está de olho no Gre-Nal do próximo final de semana.