Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Grêmio aplica calote e não vai mais poder contratar ninguém

O Grêmio acabou aplicando um grande calote recentemente e não vai poder contratar mais ninguém se não resolver o caso em questão. O time gaúcho se colocou em uma situação complicada ao analisarmos o passe de um atleta vendido recentemente, tendo em vista alguns valores que deveriam ter sido repassados mas não foram, gerando uma grande complicação.

Trata-se da negociação envolvendo o atacante Bitello e sua ida para o Dínamo Moscou, principal venda do time gaúcho nesta temporada. No entanto, apesar dos números chamativos do negócio, nem tudo seria do Tricolor. Isso porque o jogador ainda tinha 30% dos seus direitos econômicos ligados ao Cascavel, do Paraná, que deveria receber essa porcentagem.

O pagamento em questão, no entanto, não teria acontecido segundo o que aponta o time paranaense. Agora, de acordo com informações do ge, a equipe que se sentiu lesada no negócio está cogitando ir para a Fifa para cobrar os valores. Vale lembrar que, entre as punições mais severas em casos assim, a entidade aplica o “transfer ban”, que impede as equipes de contratarem.

Grêmio aplica calote e agora pode ir parar na Fifa

O negócio total chegou na casa dos 10 milhões de euros, com a parcela dos paranaenses ainda sendo cobrada.  O próprio presidente do Cascavel acabou comentando sobre o caso para a GZH alguns meses atrás, afirmando estar cobrando só o devido. “Está no contrato que o Cascavel tem direito a 30%. Logo, temos que cumprir o que está escrito”, começou, antes de completar:

“O Grêmio era dono de 50% do jogador e, no ano passado, exerceu uma cláusula estipulada em contrato e comprou 20% dos direitos do Bitello que eram nossos por R$ 400 mil. Em nenhum momento nós dissemos que o valor deveria ser maior pelo fato de o Bitello já ter se tornado titular do Grêmio. Afinal, estava escrito no contrato. Agora, o que está escrito também deve ser cumprido”.