O Grêmio acabou batendo o martelo recentemente e decidiu quem será o substituto de Renato Gaúcho como treinador. De acordo com informações que rodam a imprensa do Rio Grande do Sul, Portaluppi está muito próximo de ser desligado do Tricolor e, com isso, as movimentações já estariam sendo pensadas em um cenário sem comando técnico para a próxima temporada.
Caso essas informações se confirmem, inclusive, alguns nomes já começam a ser ventilados e comentados pelos torcedores. Depois do português Pedro Martins, agora é um argentino que vem sendo cotado para assumir a equipe azul. De acordo com informações de Rafael Pfeiffer, a prioridade em caso de saída de Renato é Juan Pablo Vojvoda, que comanda o Fortaleza.
O comandante argentino vem fazendo um trabalho de destaque dentro do Tricolor, chamando a atenção e sendo sondado por diversas equipes ao redor do país. Agora, chegou a vez de ser especulado pelo Grêmio, que tem tudo para ficar sem um treinador na próxima temporada. As informações também apontaram que o salário do técnico fica na casa dos R$ 790 mil mensais.