Grêmio foi beneficiado 3 vezes no Brasileirão 2021

O Grêmio foi beneficiado em três oportunidades na luta contra o rebaixamento no Brasileirão 2021. Nas partidas, em razão dos adversários estarem focados em outros objetivos, os gremistas encontraram mais facilidade que outros times. Contra Flamengo e Bragantino, as duas equipes jogaram com times reservas e, provavelmente, assim será contra o Atlético-MG.

Dos três jogos, o primeiro foi contra o Red Bull Bragantino. A equipe do interior de São Paulo foi a Arena com um time alternativo por conta da final da Sul-Americana e acabou perdendo por 3 a 0 para o Grêmio. Curiosamente, o RB é um dos melhores visitantes do campeonato, ganhou 26 dos 53 pontos conquistados no Brasileirão longe do estádio Nabi Abi Chedid.

O segundo benefício tido pelo Grêmio foi contra o Flamengo. Novamente em casa, o time treinado por Vagner Mancini recebeu o rubro-negro carioca, segundo melhor visitante, focado na final da Libertadores e empatou em 2 a 2. A partida aconteceria somente uma semana depois, o adversário do Flamengo deveria ser o Sport, mas a CBF mudou as datas.

Contra o Atlético-MG, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, os gremistas terão outra vantagem.

Grêmio x Atlético-MG e chance de escapar do rebaixamento

O Grêmio recebe o Galo na noite desta quinta-feira (9), na Arena, às 21:30. Mais uma vez o time terá uma vantagem na briga contra o seu terceiro rebaixamento na história. O Atlético, melhor visitante da competição, foi campeão há duas rodadas, contra o Bahia, e irá com a equipe reserva para a partida.

Dessa forma, o Grêmio chega à última rodada com chances reais de se livrar da segunda divisão, ainda que seja difícil. O time está na 18ª colocação com 40 pontos, três pontos a menos que o 17º, Juventude, e o 16º, Bahia. Ou seja, o Grêmio precisa vencer a todo custo e torcer pela derrota dos dois rivais.

Comentários do Facebook

- Publicidade -