O Grêmio acabou imitando o maior rival, o Internacional, em um modelo de negociação que acabou vindo à tona recentemente. A janela de transferências está aberta e, com isso, diversos nomes acabam surgindo na pauta das equipes brasileiras, gerando algumas movimentações. No Rio Grande do Sul, inclusive, a situação não seria diferente e alguns acertos vem acontecendo.
Recentemente, inclusive, uma movimentação do Tricolor acabou vindo à tona e parecendo uma cópia daquilo que o Clube do Povo já tinha feito anteriormente. O time gaúcho acabou de perder Diego Souza e vive uma eterna incerteza em relação à Luis Suárez, tendo que buscar um novo nome para assumir a vaga de centroavante no elenco de Renato Gaúcho.
Para isso, a diretoria de azul acabou indo em um negócio que o Colorado já havia tentado anteriormente. De acordo com informações que estão correndo na imprensa de todo o país, o Grêmio acertou a contratação do centroavante João Pedro. O atleta teria sido tentado pelo Alvirrubro no começo da janela, mas não houve acerto para a transferência naquele momento.
Nos últimos dias, surgiu a notícia de que o Botafogo teria encaminhado a contratação do centroavante, mas, depois disso, o Tricolor Gaúcho teria tomado a frente para conseguir ficar com o jogador. Mais uma coincidência do caso é que ele defende as cores do Fenerbahçe no momento, mesmo time que Enner Valencia estava defendendo antes de vir para o Inter.
Inter segue ativo no mercado
De acordo com o que o próprio presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, acabou revelando, o time gaúcho segue atento no mercado de transferências. Apesar disso, não há nenhuma grande necessidade, pois há a confiança no grupo, mesmo assim, caso apareça a possibilidade, o Clube do Povo pode acabar trazendo novos atletas na janela.