A novela entre Grêmio e Luis Suárez tem deixado apreensivo o torcedor do arquirrival colorado. Isso porque embora o clube possua um encaminhamento com o atleta, algumas questões burocráticas estão impedindo o anúncio do uruguaio. Com isso, um dos impasses é o contrato de Suárez, que tem passado por um processo de “vai e vem” nos últimos dias. Algo que aumenta a ansiedade pela oficialização.
Na noite da última terça-feira (28), o repórter João Batista Filho publicou uma matéria em que elenca uma boa e má notícia para o torcedor gremista. Conforme apurado pelo jornalista da Bandeirantes, a informação positiva é que o contrato não foi rechaçado pelo advogado do atleta. Em contrapartida, a notícia negativa são as exigências propostas pelo representante.
“A má notícia: existem várias cláusulas que tem algum tipo de situação dúbia que os advogados do Grêmio estão estudando e tentando entender como achar termos bons para o jogador e para o clube”, publicou João Batista Filho.
Torcida do Grêmio está apreensiva por Suárez
Por ora, a negociação segue avançada e o Grêmio se vê otimista para o anúncio. Suárez esteve na Argentina durante o Natal e acompanhou Lionel Messi durante a celebração. O jogador manifestou desejo de jogar no Grêmio e revelou que o argentino o indicou para aceitar a oferta tricolor.
Mesmo com o último impasse, El Pistolero deverá ser jogador do Grêmio. Vale lembrar que o charrua foi oferecido ao Inter e teve seu nome negado pela direção por conta dos valores salariais acima da média do clube.