Beira-Rio poderá receber mais público no GreNal 434

- Publicidade -

- Publicidade -

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) enviou um oficio para o Governo do Rio Grande do Sul, pedindo o aumento do público nos estádios para 60% da capacidade máxima. O documento será analisado nesta quarta-feira e, em caso de aprovação, o GreNal do fim de semana será o primeiro jogo a contar com a medida.

A proposta da FGF pede que a capacidade máxima seja aumentada para 60% e amplie gradualmente com um prazo estabelecido. Atualmente, o decreto libera apenas 30% do espaço total para eventos esportivos.

O pedido foi realizado pelo presidente da federação, Luciano Hocsmann, que está em contato com as entidades estaduais constantemente. A informação foi divulgada pelo jornalista Kelly Mattos, da GaúchaZH.

- Publicidade -

A medida será avaliada nesta quarta-feira e, em caso de aprovação, o Beira-Rio pode contar com um aumento na capacidade já no confronto deste final de semana.

O Internacional enfrenta o Grêmio neste sábado (6), às 19h, no Estádio Beira-Rio, em partida válida pela 30° rodada do Campeonato Brasileiro.

- Publicidade -

Outra decisão importante para o GreNal ocorre na quarta-feira

Na mesma data ocorre a reunião do Juizado do Torcedor, que coloca em pauta a presença dos gremistas no Beira-Rio devido aos acontecimentos do último jogo na Arena do Grêmio.

Alguns torcedores do Tricolor invadiram o campo após a derrota para o Palmeiras na semana passada e depredaram a cabine do VAR e alguns equipamentos, além de tentarem invadir o túnel de acesso ao campo. Eles só foram contidos e retornaram para as arquibancadas com a chegada da Brigada Militar.

A decisão sobre o assunto vai ocorrer nesta quarta-feira e após o julgamento será possível saber se haverá a presença de torcedores do Grêmio no Beira-Rio ou não.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

8 técnicos para comandar o Internacional em 2022