Guaireña foi fundado na década passada e faz sua estreia fora do Paraguai

Adversário do Internacional na próxima rodada da Copa Sul-Americana, o Guaireña foi fundado há apenas seis anos e tem um investimento modesto para a temporada 2022. A equipe tem um poder financeiro semelhante ao dos times emergentes que disputam o Gauchão.

O surgimento do Guaireña se deu por conta do acesso na terceira divisão, através de uma espécie de seleção de jogadores de times da região que disputavam campeonatos amadores. Com isso, eles conseguiram o passe para disputar a segunda divisão e fundaram o clube.

O Guaireña surgiu e em 2019 conquistou a Série B do país. A equipe se mantém na elite do futebol nacional até hoje, mas segue sendo um time com um orçamento modesto em relação aos outros clubes da América do Sul.

A equipe conquistou a classificação na Copa Sul-Americana 2022 e garantiu a vaga na fase de grupos depois de superar o Nacional, do Paraguai, nos playoffs. A estreia do Guaireña na primeira rodada foi dentro de casa, contra o Independiente Medellin.

Nesta semana, o Guaireña terá o segundo confronto pela Sul-Americana. O jogo contra o Internacional será o primeiro da história dos paraguaios fora do território de seu país. As duas equipes se enfrentam nesta quinta-feira (14), às 21h30, no Estádio Beira-Rio.

Internacional preparado para enfrentar o Guaireña

O Internacional está praticamente definido para o confronto contra o Guaireña. O técnico Cacique Medina realizou o últimos testes durante a semana e escolheu a escalação que vai jogar a próxima rodada da Copa Sul-Americana.

provável escalação do Internacional para a partida contra o Gauaireña tem: Daniel; Fabricio Bustos, Gabriel Mercado, Bruno Méndez e Liziero; Gabriel, Edenilson, Taison, Carlos de Pena e Mauricio; Alexandre Alemão. Técnico: Alexander Medina.

Comentários do Facebook

- Publicidade -