Com um time alternativo, o Inter não conseguiu vencer o já rebaixado Guarany de Bagé. O jogo terminou 1 a 1. Marcos Paulo e Caio Vidal marcaram os gols da partida.
O Internacional voltou a Bagé depois de 14 anos para saber o adversário das semifinais do Campeonato Gaúcho: O Grêmio. Teremos GreNal novamente na competição.
Medina aproveitou o último jogo da Fase de Classificação para poupar alguns jogadores. Liziero, Edenilson e David foram poupados. Moisés, lesionado, e Taison, suspenso, também não jogaram.
E quem começou melhor a partida foi o adversário. O Guarany começou em cima do Inter e teve várias oportunidades de marcar nos primeiros minutos de jogo.
O Inter só veio atacar aos 18 minutos, com chute de Maurício para fora. Aos 20, o Guarany abriu o placar com Marcos Paulo, após falha geral da defesa colorada.
O Inter tentou reagir no primeiro tempo após tomar o gol, porém, sentiu a dificuldade que vem sentindo durante a temporada: a criação.
No segundo tempo, Medina resolveu mudar a cara do time e colocou Edenilson e David na partida. E foi Edenilson que ajudou o Inter a chegar com perigo aos 23 da segunda etapa, porém, a jogada terminou em defesa do goleiro Otávio, do Guarany.
Aos 36, David arrancou pelo meio, escolheu Cadorini, que passou para Caio Vidal ajeitar e bater forte sem chances para o goleiro Otávio. O empate chegou.
Medina até tentou mudar o time mais uma vez com alterações, porém, o time já não conseguia mais buscar a virada. O jogo terminou 1 a 1.