Guerrero: como está a situação física e contratual do atacante do Inter?

0

O técnico Diego Aguirre pode receber um importante reforço nos próximos dias. O centroavante Paolo Guerrero está se recuperando bem da cirurgia de artroscopia no joelho direito e já tem uma previsão de retornar aos treinamentos com a equipe: 10 dias.

O atacante peruano segue com problemas médicos e vem tentando apresentar um quadro de melhora já na fase final de sua carreira. Após retornar de lesão no joelho direito que o afastou por sete meses, o atleta colorado não conseguiu sequer entrar em jogos de maneira constante. Chegou a ser convocado para a Copa América, mas o treinador da Seleção Chilena, Ricardo Gareca, o liberou para que tratasse de sua condição física.

A volta de Guerrero pode não representar uma grande euforia por parte da torcida do Internacional, mas certamente já serve para ligar o sinal de alerta da concorrência. Os homens do setor ofensivo completaram um preocupante jejum na última quinta-feira (15), contra o Olimpia.

Já são seis partidas sem balançar as redes – considerando apenas os atletas desta área do campo. A última oportunidade foi no dia 24 de junho, quando Yuri Alberto e Caio Vidal marcaram contra a Chapecoense, pela sexta rodada do Brasileirão.

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Guerrero não deve mais fazer partes dos planos do Inter

Apesar de Diego Aguirre contar com Paolo Guerrero para o restante da temporada, a diretoria colorada já começa a planejar sua despedida. O atacante tem contrato com o Internacional até dezembro deste ano e já está livre para assinar um pré-contrato com qualquer clube.

O entrave para a continuidade do centroavante no Beira-Rio (e até mesmo em qualquer equipe do país) é justamente tudo que representa financeiramente o “pacote Guerrero”. Já com 37 anos, o atleta já não desempenha mais como em seus tempos áureos no futebol brasileiro. Sua situação se agrava ainda mais quando seu staff pede um salário altíssimo, passando da casa dos R$800 mil mensais, e contrato longo. Não vale mais a pena.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.