Guerrero realizará artroscopia no joelho e desfalcará o Inter por tempo indeterminado

0

O atacante Paolo Guerrero vai realizar uma artroscopia no joelho direito. A informação foi dada pelo repórter Marinho Saldainha, do UOL Esporte, e deve ser confirmada pelo Internacional nas próximas horas.

Segundo a apuração, ainda não há prazo de recuperação para o atleta que chegou a se apresentar para a disputa da Copa América pela Seleção Peruana, mas pediu para ser dispensado por não estar apto fisicamente.

Guerrero sofreu uma lesão ligamento cruzado do joelho direito na derrota para o Fluminense em agosto do ano passado, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Após sete meses “de molho”, o camisa 9 retornou no início desta temporada, mas acabou sendo novamente afastado por conta de uma tendinite no mesmo joelho operado. Em 2021, foram sete partidas realizadas e apenas um gol marcado, contra o Aimoré, pelo Gauchão.

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Com Guerrero fora, joia da base pode ganhar mais minutos

O processo cirúrgico confirmado de Paolo Guerrero mexe um pouco na estrutura do plantel do inter para a posição de centroavante. A dupla Yuri Alberto e Thiago Galhardo segue “intocável”, mas uma nova promessa das categorias de base começa a adquirir mais espaço.

Trata-se de Vinicius Mello. O jovem de 19 anos que foi um dos bons nomes da campanha que levou o Celeiro de Ases até a semifinal da Copa do Brasil Sub-20 já figura no elenco profissional. O jogador teve rodagem pelo Campeonato Gaúcho deste ano e, mais recentemente, entrou no final da partida contra o Atlético Mineiro.

Vinicius Mello pode não ser titular absoluto, mas certamente fará sombra a um grupo que não tem tido uma boa sequência recentemente. Destaque do último Brasileirão com 15 gols, Thiago Galhardo não vive bom momento como grande esperança de gols do Colorado. Nas últimas nove partidas, Galhardo marcou apenas um gol.

Já a situação de Yuri Alberto é ainda mais grave. O camisa 11 completou seu sétimo jogo consecutivo sem balançar as redes. A última vez foi diante do Olímpia, pela Libertadores, data que vai completar um mês daqui a dois dias.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.