Guerrinha avalia empate do Inter e descobre o que faltou para ganhar
O jornalista Guerrinha, em sua coluna na GaúchaZH, avaliou o desempenho do Internacional contra o Avaí. Para ele, será preciso melhorar o setor ofensivo do time. Neste domingo (1), o Colorado empatou em 0 a 0 com os catarinenses e deixou escapar a quarta vitória consecutiva.
“Num jogo em que era grande favorito, o Inter teve o domínio, um punhado de escanteios, mas na hora mais importante, a da conclusão, acertou muito pouco e não saiu do empate sem gols com o Avaí. Foi uma clara demonstração de que precisa melhorar o setor ofensivo para ganhar jogos e seguir na primeira página da tabela”, analisou Guerrinha.
De fato, o Clube do Povo produziu, mas não estava com a pontaria afiada. No primeiro tempo, Maurício acertou a trave após cruzamento de Bustos. Nos acréscimos da segunda etapa, foi a vez de Edenilson acertar o travessão depois de cabecear bola colocada na área por Renê.
Tropeço em casa joga Internacional para a 7ª posição
O Colorado começou a rodada na quinta colocação, ou seja, no G6. Havia a possibilidade de assumir a primeira colocação, caso vencesse e contasse com um tropeço do Santos, que joga nesta segunda (2), contra o São Paulo. No entanto, a derrota tirou o time das primeiras colocações.
Apesar disso, foi apenas a terceira partida de Mano Menezes à frente da equipe. Aos poucos o trabalho mostra que pode evoluir. Mesmo sem tempo para treinar, precisando viajar e jogar frequentemente, o treinador acertou o sistema defensivo. Foram três jogos sem sofrer gols, contra Fluminense, Independiente Medellín e Avaí.
A equipe precisa aproveitar melhor as chances que têm para manter um equilíbrio entre o desempenho ofensivo e o defensivo e conquistar mais vitórias.