O jornalista Adroaldo Guerra Filho, mais conhecido como Guerrinha, falou sobre os preparativos de Inter e Grêmio visando a temporada de 2024. Em coluna publicada no site da GZH, o comunicador afirmou que fez uma reflexão sobre as duas equipes em participação no programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, na segunda-feira (8).
O entendimento de Guerrinha é de que o Inter está se reforçando com contratações pontuais e vem fazendo uma boa pré-temporada. “No Beira-Rio, durante algum tempo, o time assustou o seu torcedor no Campeonato Brasileiro, foi bem na Libertadores, mas precisava contratar. Já contratou e vai continuar contratando”, disse.
O Grêmio, por sua vez, fez uma boa campanha na última temporada e não tem pressa para trazer reforços. A equipe tem duas prioridades principais no mercado. “Na Arena, a equipe que foi vice do Brasileirão, só começa o ano em abril, na Libertadores. Não tem pressa para contratar. Vai buscar um centroavante e um goleiro”, salientou o jornalista.
Mesmo que as duas equipes já tenham feito movimentações fortes no mercado, o jornalista Adroaldo Guerra Filho acredita que ainda não é o momento para definir quem está melhor em 2024. “A gente precisa esperar o Gauchão para compreender quem começa melhor a temporada. Afinal, contratação é como bilhete de loteria, tu só vai saber o resultado no dia seguinte”.
Inter inicia preparação para a temporada de 2024
O Inter segue em busca de reforços para ingressar no time comandado pelo técnico Eduardo Coudet. A equipe já anunciou as contratações do goleiro Ivan, zagueiro Robert Renan, meia Hyoran e atacante Lucas Alario. Os profissionais vão fazer parte da reapresentação no Beira-Rio e serão alternativas para a disputa do Campeonato Gaúcho.