O Internacional finalizou a preparação para iniciar a disputa da Copa do Brasil Sub-20 de 2022. A primeira partida do Colorado será contra o Mirassol, nesta quarta-feira (28), às 15h, no CT Alvorada.
A primeira fase é decidida em jogo único e o empate leva a decisão para os pênaltis. O Clube do Povo é o mandante no confronto e quer fazer valer o fator casa para superar o Mirassol. A projeção da direção é de que o Colorado faça uma boa campanha no torneio.
O vencedor da partida encara Coritiba ou Londrina na próxima fase, programada para o início de outubro com partida de ida e volta. A grande final da Copa do Brasil Sub-20 será disputada em jogo único no dia 12 de novembro.
O Internacional vai disputar a competição logo após o pentacampeonato do Gauchão Sub-20. Os jogadores estão motivados e serão monitorados pela comissão técnica do time profissional, que está em busca de opções para a próxima temporada.
O técnico Mano Menezes quer dar preferência aos mais jovens em 2023 e vai subir alguns garotos para participarem da pré-temporada. Enquanto isso, alguns medalhões e atletas sem espaço devem ser liberados do clube.
Inter monta barca com três jogadores
O Internacional está definindo o planejamento para a próxima temporada. Três jogadores em contrato não devem permanecer em 2023 e a situação será debatida pelo departamento de futebol após o término do Campeonato Brasileiro.
O Colorado pode se livrar de Edenílson, Gustavo Maia e David após o fim da temporada. Os três jogadores estão em baixa no Internacional e a direção analisa a possibilidade de que eles sejam negociados para outros clubes.
David e Edenílson seguem em contrato com o Inter e será necessário chegar a um acordo, enquanto o empréstimo de Gustavo Maia chegará ao fim em dezembro. O atleta pertence ao Barcelona B e não vai renovar com o Colorado.