O Internacional empatou em 1 a 1 contra o Flamengo no jogo de ida das quartas de final do Brasileirão Sub-20. O confronto foi disputado em Porto Alegre e o Colorado terá missão difícil para garantir a vaga no Rio de Janeiro.
O próximo compromisso entre as equipes ocorre nesta quarta-feira (17), às 15h15, na Gávea. O gol fora de casa não conta como critério de desempate, então a disputa será decidida nos pênaltis caso o resultado agregado termine em igualdade.
O Flamengo terá o desfalque do lateral-direito Wesley, que foi expulso nos minutos finais do primeiro jogo. O Internacional deve jogar com força máxima em relação ao time que entrou em campo na primeira partida.
A principal arma ofensiva do Internacional é o atacante Lucca, de 19 anos, que foi o autor do gol colorado no jogo de ida. Caso avance para a semifinal, o Internacional enfrentará América-MG ou Corinthians. No outro lado do chaveamento o Vasco joga contra o Palmeiras e o Athletico-PR enfrenta o São Paulo.
Mano Menezes está de olho nos destaques do Inter
Três jogadores do Colorado estão chamando a atenção pelo desempenho e podem pintar no time principal nos próximos meses. Os atletas estão se destacando no Brasileirão Sub-20 e já apresentaram bons resultados na categoria em outras competições.
O meia-atacante Allison, camisa 10 da equipe, empilhou títulos pelo Internacional na temporada passada com o Brasileirão, a Supercopa do Brasil e o Gauchão. O atleta é uma das referências técnicas e de liderança do Colorado.
O goleiro Anthoni, de 20 anos, também esteve presente na temporada passada e já foi relacionado para confrontos do time profissional. O atleta surge como mais um dos arqueiros da escola colorada e pode fazer sombra para Daniel e Keiller.
O atacante Lucca fecha a lista de jogadores do Internacional que podem chamar a atenção do técnico Mano Menezes. O atleta tem 15 gols e uma assistência em 23 jogos disputados na temporada, sendo um dos maiores artilheiros da base.