Com passagem pelo Internacional, o técnico Guto Ferreira surpreendeu em decisão e acertou retorno ao Sul do Brasil. O comandante assinou com o Coritiba e segue em contrato até a próxima temporada. A decisão foi tomada após a demissão de Thiago Kosloski – deixou o cargo depois da confirmação do rebaixamento do Coxa no Brasileirão.
A equipe paranaense confirmou a informação sobre a contratação de Guto Ferreira através das redes sociais. “O Coritiba SAF anuncia a contratação de Guto Ferreira até dezembro de 2024. O treinador terá como auxiliares André Luís e Bruno Lopes, além do preparador físico Valdir Junior”, escreveu o clube em nota oficial.
“Estou muito feliz e motivado em retornar ao Alto da Glória. Chego em um dos projetos mais ambiciosos do futebol brasileiro e quero fazer parte da nova era da instituição com muito profissionalismo e dedicação”, comentou Guto Ferreira. Além do treinador, o Coxa ainda conta com o auxiliar técnico permanente James Freitas.
Guto Ferreira teve uma passagem vitoriosa pelo futebol brasileiro e é conhecido por ter conquistado diversos acessos para a Série A durante a carreira. Ele já teve a oportunidade de defender os seguintes clubes: Atlético Mineiro, Grêmio, Palmeiras, Internacional, Cruzeiro e atualmente estava no Cerro Porteño (PAR).
Guto Ferreira teve passagens pelo Internacional
O técnico Guto Ferreira teve três passagens pelo Internacional. A pior de todas foi em 2017, ano que o clube disputou a Série B, quando ficou no cargo por 33 partidas. O comandante ficou marcado por passar pelo alvirrubro em um dos piores momentos de sua história. Contudo, ele acabou tendo responsabilidade direta pelo acesso à elite.
No Coritiba, Guto Ferreira terá a missão de buscar o acesso para a elite do futebol brasileiro. A equipe paranaense terá uma das maiores folhas salariais da competição, principalmente por conta da SAF (o clube conta com investimento de empresários).