O técnico Mano Menezes chegou ao Internacional e apresentou mudanças em relação ao time que era utilizado por Alexander Medina. O comandante trabalhou na recuperação de alguns jogadores e deixou outros sem espaço no elenco.
O lateral-direito Heitor acabou sofrendo com essas alterações no Colorado. O atleta recebia oportunidades com Medina e apareceu como alternativa para o clube nas últimas temporadas, porém deixou de ser utilizado por Mano.
O treinador optou por jogar todas as partidas com Bustos como titular, mas o atleta quase sempre é substituído no segundo tempo devido ao desgaste. Na vaga do atleta, costuma entrar Moledo, Mercado ou alguma outra alternativa defensiva.
Heitor não está nos planos da comissão técnica e só esteve presente em dois jogos válidos pela Copa Sul-Americana: na vitória por 5 a 1 contra o 9 de Octubre e no 2 a 0 sobre o Independiente Medellín.
Com Heitor sendo pouco utilizado, o Internacional pode buscar por um jogador da posição na próxima janela de transferências. Bustos é o único lateral-direito de origem do elenco e pode ficar desgastado com o excesso de tempo em campo.
Internacional quer trazer reforços
O Internacional está em busca de alternativas no mercado e tenta trazer alternativas viáveis aos cofres do clube. A direção não tem dinheiro em caixa para contratar jogadores caros, então quer buscar atletas que estejam em fim de contrato ou que possam ser emprestados.
Em um primeiro momento, a prioridade do clube é pela contratação de um centroavante. O Colorado enfrenta carência na posição e os jogadores do elenco que atuam no setor estão apresentando dificuldade para marcar gols.
O Internacional também quer trazer um zagueiro, por conta do fim do empréstimo de Bruno Méndez, e um lateral-direito para disputar posição com Bustos.