Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Humilhou o Inter e agora está pedindo para voltar

A diretoria do Internacional segue de olho no mercado para buscar a contratação de um centroavante para reforçar o setor ofensivo para a próxima temporada. A procura foi intensificada recentemente depois da saída de Braian Romero para o futebol mexicano.

Porém, um velho conhecido da torcida Colorada, que tem o desejo de voltar ao time do Beira-Rio e assumir a posição que o clube procura. Trata-se de Luiz Adriano, de 35 anos que atualmente defende o Antalyaspor, da Turquia.

O atacante tem contrato com os turcos até a metade do próximo ano. Assim, já poderá assinar um pré-contrato com qualquer outro clube a partir de janeiro de 2023 e chegar de graça. Segundo informações do portal Revista Colorada, Luiz Adriano quer voltar ao futebol brasileiro para encerrar sua carreira defendendo o Internacional.

A torcida Colorada têm um certo rancor do jogador. Isso porque quando atuava pelo Spartak Moskou, Luiz Adriano deixava claro que quando voltasse ao futebol brasileiro, seria para defender o Inter. Contudo, em 2019 até negociou seu retorno ao Colorado, mas na época fechou com o Palmeiras.

Diretoria do Internacional traça perfil de atacante que quer contratar

O Internacional tem como prioridade nesta janela de transferências a contratação de pelo menos um centroavante para reforçar o elenco. Monitorando o mercado, a diretoria traçou o perfil do atacante que deseja para assim reduzir o radar de busca.

O Colorado definiu que o reforço para o ataque tem que ter características de movimentação e velocidade para ter a capacidade de abrir espaços e conseguir ajudar em construções de jogadas. O perfil buscado é comparado internamente como os de Yuri Alberto e Alemão. Um camisa 9 clássico, de posicionamento não é buscado pelo clube no momento.

Outros fatores também são considerados na busca pelo atacante, como ser superior tecnicamente, ter o desejo de vestir a camisa do Colorado para aumentar a competitividade interna e se encaixar na realidade financeira do clube.