Um grande ídolo da história do Grêmio desapareceu e chegou até mesmo a ser caçado pela Justiça, para a surpresa dos torcedores. Trata-se de Jardel, que, por conta de uma suposta dívida com um antigo diretor de futebol, foi procurado em diversos lugares por agentes da lei, que tentavam localizar o ex-jogador para a resolução até o começo do ano.
O motivo da procura pela Justiça seria a cobrança, de um ex-dirigente de futebol, em relação à uma dívida de 27,5 mil reais por uma nota promissória de maio de 2016. Na época citada, Jardel ocupava o cargo de Deputado Estadual pelo Rio Grande do Sul. Somente em janeiro deste ano, as correções já colocavam a dívida do ídolo do Grêmio na casa dos R$ 170 mil.
De acordo com informações que surgiram na imprensa em janeiro, inclusive, o ex-centroavante teria sido procurado em diversos lugares pela Justiça, mas sem sucesso. Em uma dessas operações, inclusive, o ex-Grêmio não foi encontrado pois estava em Portugal, participando de um reality show por lá, impedindo que ele fosse acionado pessoalmente na ação. Confira detalhes sobre o antigo caso.