Depois que saem do futebol, os jogadores precisam se movimentar para entrar em outros ramos e carreiras, tendo em vista a idade baixa em que deixam os gramados. Um dos destinos comuns é a política, onde os atletas utilizam sua fama conquistada no mundo da bola para chamar a atenção daqueles que simpatizavam com seu time. Porém, nem sempre dá certo.
“Douglas Maestro Pifador” reuniu as alcunhas que recebeu enquanto atuava para chamar a atenção e tentar uma vaga na Câmara dos Deputados em Brasília, mas o carinho da torcida do Grêmio não foi o suficiente para que o ex-jogador fosse eleito. Com 35.538, o ex-tricolor gaúcho, Corinthians e Vasco da Gama acabou ficando como suplente.
Enquanto isso, outro que também não conseguiu uma vaga foi Paulo Brito, que se candidatou para deputado estadual e também ficou como suplente. O jornalista e narrador conseguiu arrecadar 11.871 votos e ficou de fora. Já o ex-goleiro do Grêmio, Danrlei foi eleito para mais um mandato como deputado federal.
Inter pode ter novidades no Gauchão
Agora que Mano Menezes está confirmado para a próxima temporada, o treinador começa a participar ativamente da montagem do elenco para 2023. Porém, entre as novidades que podem surgir não estão somente novos jogadores, mas também atletas que já estão no elenco e podem começar a ganhar chances, principalmente no Campeonato Estadual.
O Gaúcho é usado para alguns testes, tendo em vista que é bem no início da temporada e contra times de investimento inferior. Com isso, as comissões técnicas costumam promover times das categorias de base para testar os jovens enquanto o time principal faz sua pré-temporada. Porém, parece que o Internacional não fará isso e terá Mano Menezes no comando do time, mas ainda com mudanças.