Um grande ídolo da história do Grêmio acabou pedindo arrego e abandonou a equipe sem ninguém esperar, causando choque nos torcedores. O time gaúcho passou por maus bocados nos últimos tempos e isso não é novidade para ninguém, mas, o pior foi ter que passar por isso logo depois de perder um dos nomes de referência de dentro do elenco.
O ano de 2021 foi mais um dos traumáticos pesadelos passados pela equipe tricolor em sua história. Chegando ao seu terceiro rebaixamento, dessa vez após ter montado um “super elenco”, o time de azul precisou passar 2022 inteiro atuando na segunda divisão do Campeonato Brasileiro, vendo um verdadeiro esvaziamento dos grandes craques que tinham aparecido para vestir a camisa.
Um dos primeiros a ir embora, inclusive, acabou surpreendendo, já que se tratou de um ídolo. Antes mesmo do final do torneio nacional de 2021, que confirmaria o rebaixamento do Grêmio, Maicon já estava abandonando a barca. O jogador em questão decidiu antecipar sua saída e deixou a equipe antes que tudo desmoronasse pela terceira vez na história.
Ídolo do Grêmio abandonou a barca sem ninguém esperar
A saída foi confirmada no final de agosto daquele ano, alguns meses antes de ser confirmada a queda. Depois disso, o time gaúcho foi para a Série B e passou certas dificuldades sem o seu ídolo compondo o elenco. Confira o anúncio do time gaúcho sobre a saída do jogador em questão, divulgado naquela época:
“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica a antecipação do término de contrato com o atleta Maicon Thiago Pereira de Souza, em decisão ocorrida nesta segunda-feira, de forma consensual entre as partes. Maicon foi apresentado em março de 2015. Defendeu o Tricolor em sete temporadas. Realizou 248 jogos, marcando 15 gols…”