Ídolo do Inter detona jogador do Flamengo
Elias Figueroa, um dos grandes ídolos da história do Internacional, fez críticas ao meio-campista Arturo Vidal, atual jogador do Flamengo. As palavras sobre o outro jogador chileno foram proferidas na biografia do ex-zagueiro, que destaca os descuidados de Vidal fora das quatro linhas.
“Como já expressei em outras ocasiões, é isso que me distancia de figuras como Arturo Vidal e outros jogadores do cenário atual, que às vezes não expressam sua qualidade esportiva da mesma forma em sua vida pública, embora eu respeite a liberdade individual de cada um”, disse Figueroa.
No Chile existe um questionamento sobre qual seria o maior jogador da história do país, tendo Figueroa entre eles, junto com Iván Zamorano, Marcelo Salas e Arturo Vidal, entre outros. Porém, o ex-jogador questiona a comparação com o atual atleta do Flamengo.
“Fui três vezes o melhor da América e duas vezes o melhor do mundo. Se Vidal fosse quatro vezes o melhor da América e três vezes o melhor do mundo, com certeza me superaria”, disse Figueroa que disputou três Copas do Mundo pela Seleção Chilena.
Flamengo de olho em alvo do Internacional
O Internacional está em busca de jogadores para reforçar o elenco em 2023. Porém, são encontradas dificuldades pelo clube gaúcho que não tem tanto poder financeiro quanto outras principais equipes do futebol brasileiro como o Flamengo.
Um dos alvos do Inter nesta janela de transferências é o volante Charles Aránguiz, que tem contrato até o meio do ano com o Bayer Leverkusen, mas já foi liberado pelo clube alemão para buscar uma nova casa. Porém, a pedida salarial e o tempo de contrato pedidos pelo jogador e seu staff afastaram o Colorado do negócio.
Nesta semana, o representante do jogador aqui no Brasil, André Cury, informou que outros clubes brasileiros estariam interessados no futebol de Aránguiz, entre eles, o próprio Flamengo. Segundo o empresário, o Rubro-Negro carioca seria um desses clubes.