Um ídolo do Internacional relembra como foi “entortar” um dos maiores zagueiros da história do futebol espanhol. O momento mais importante em todos os anos de existência do Clube do Povo, com toda certeza, foi a conquista do Mundial de Clubes de 2006, quando o time subiu no patamar mais alto do esporte e se consagrou como melhor time do mundo.
Na época, enfrentando o temível Barcelona de Ronaldinho Gaúcho, Deco, Charles Puyol e entre outras estrelas gigantes do futebol europeu, o Inter venceu com um gol passados os 30 do segundo tempo, consagrando para sempre dois jogadores. Adriano Gabiru, com certeza, ficou marcado na história como o autor daquele gol lendário na partida mais importante que o Colorado já jogou.
No entanto, o gol só foi possível devido à jogada de mestre que outro atleta fez um pouco antes disso. Iarley foi o responsável pela assistência que levou ao gol de Gabiru, mas, não só por isso, tendo em vista o drible desconcertante que acertou em um dos maiores zagueiros da história do futebol mundial que era o grande capitão do time catalão na época.
Em uma dividida após o meio campo, o ponta colorado acabou vencendo a disputa com Puyol e deixando o atleta torto, algo que já foi motivo de brincadeiras do atacante quando relembra aquele dia. “Foi uma jogada fantástica. Entortou um pouquinho a coluna do Puyol, mas não chegou a machucar muito não”, brincou Iarley em entrevista à Rádio Gre-Nal, anos atrás.
Inter entrou em campo para ganhar
Ainda de acordo com o ídolo do Internacional, o elenco não entrou em campo para se defender, como alguns sul-americanos fazem, pois sabiam do seu potencial. “Não fomos lá só pra defender. A gente sabia que o nosso time era muito bom. Havia uma confiança muito grande de que a gente podia ser campeão”, completou o campeão mundial pelo Clube do Povo.