Um ídolo da história do Internacional confessou que recebeu uma proposta do Grêmio e quase traiu o time gaúcho alguns anos atrás. A rivalidade GreNal é gigantesca e transcende as quatro linhas. Com muita rivalidade entre os times e as torcidas, nunca pega bem quando um jogador deixa um dos clubes para se juntar ao outro, algo que quase aconteceu com um atleta relevante um tempo atrás.
Alex Raphael foi um jogador importantíssimo em um momento decisivo do Internacional na sua história, quando teve papel ativo naquele elenco que foi campeão da Copa Libertadores da América pela primeira vez em 2006. O jogador marcou gols importantes para o Colorado avançar de fase que o deram o status de ídolo do time no século XXI.
Alex quase foi para o maior rival do Inter
Sua história no time gaúcho até ficou um pouco manchada quando voltou ao Brasil para defender o Corinthians em 2010, onde também conquistou a Libertadores. No entanto, foi na sua segunda passagem pelo Inter que uma terrível escolha quase aconteceu e ele ficou por um fio de se juntar ao Grêmio. Em entrevista para o jornalista Duda Garbi no YouTube, Alex contou sobre o ocorrido.
“Em 2015 ficou uma coisa de Alex renova, não renova. O Piffero (presidente do Inter à época) esperou um tempo, a princípio não queria, mas acabei renovando. Teve um Gre-Nal na Arena e a torcida do Grêmio começou a me xingar, teve até uma foto e eu falei pra eles: ‘Olha que eu vou vir pra cá, hein?’”, explicou o ex-jogador.
“Tinha dado um abraço no Felipão ainda, estava acabando o contrato, mas sempre tive um respeito. Nunca gostei de sarro demais. O Rui Costa, que era diretor do Grêmio, me ligou e falou da repercussão positiva. Mas nós dois sabíamos que seria difícil e o respeito foi mantido”, completou.