O Internacional aparece entre os primeiros colocados no ranking de clubes com mais mudanças de decisão contrárias do VAR no Campeonato Brasileiro. A equipe teve sete mudanças e ocupa a sexta colocação, ficando atrás apenas de Coritiba, Goiás, Red Bull Bragantino, Athletico Paranaense e São Paulo. O número chama a atenção nos bastidores.
A questão indica que o Internacional pode estar sendo prejudicado pela arbitragem, já que frequentemente tem lances revisados que acabam favorecendo o adversário. Por exemplo: na partida contra o Coritiba, em que a equipe alvirrubra perdeu por 4 a 3, os dirigentes do Colorado ficaram na bronca com diversas decisões do VAR.
A revolta do Internacional, inclusive, foi citada pelo árbitro na súmula da partida contra o Coritiba. O juiz do confronto afirmou que o presidente Alessandro Barcellos fez diversos comentários ofensivos durante o intervalo do duelo.
“No intervalo da partida, enquanto a equipe de arbitragem se dirigia ao vestiário, fui abordado na zona mista pelo Sr. Alessandro Barcellos e pelo Sr. Felipe Floriani Becker, presidente e vice-presidente do Internacional, respectivamente, que gritaram de forma ofensiva e com o dedo em riste: “Tu é um palhaço, um baita de um palhaço, vai se foder, tu não olha o var palhaço”. Informo que me senti ofendido”, relatou o árbitro.
Inter é um dos mais prejudicados no Brasileirão
Times com mais mudanças de decisão contrários do VAR no Brasileirão: