Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter atinge chance enorme de ir para a próxima Libertadores

O Inter vem se fixando na parte de cima da tabela de classificação há algumas rodadas. Os comandados de Mano Menezes, inclusive, estão bem perto do líder da competição no momento. O Clube do povo ocupa a terceira colocação, dois pontos atrás do líder, Palmeiras, e dentro da zona de classificação para a Copa Libertadores da América.

Segundo as estatísticas, o time deve permanecer lá. De acordo com informações de um estudo do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, o Internacional é o sexto time que mais tem chances matemáticas de ficar na zona de classificação para a Libertadores, dentro do Campeonato Brasileiro até aqui, na décima sexta rodada do torneio.

Ao todo são 16 partidas e 26 pontos conquistados pelo Clube do Povo. São sete vitórias, sete empates e apenas duas derrotas até agora. Com isso, o Internacional se torna um dos maiores candidatos à assegurar uma vaga na zona de classificação

Quais as chances do Internacional ir para a Libertadores

De acordo com o departamento de matemática da universidade, o Clube do povo tem, ao todo, 60.9% de chance de estar entre os classificados para a competição continental. O estudo da UFMG coloca o Palmeiras como o time com maior probabilidade de figurar entre a lista em 2022. Confira a lista completa:

  1. Palmeiras: 83.5
  2. Corinthians: 71.2
  3. Atheltico-PR: 67.1
  4. Fluminense: 65.2
  5. Atlético-MG: 63.0
  6. Inter: 60.9
  7. São Paulo: 33.4

Atualmente o Clube do Povo tem, além do Campeonato Brasileiro, outra chance de se tornar um classificado direto para a Copa Libertadores da América, e se trata de outro continental. Caso o time gaúcho vença a Copa Sul-Americana, ganhará uma vaga direta para o principal torneio continental.

Atualmente a equipe está nas quartas de final e enfrentará o Melgar. O Colorado volta à campo pela competição nacional no próximo sábado, fora de casa, contra o Athletico Paranaense, que atualmente briga na parte de cima da tabela, sendo adversário direto do time gaúcho.