O Internacional completou hoje (26), um mês de invencibilidade. A última derrota foi por 2 a 1 para o Athletico, no dia 25/07. Desde então, o Colorado empatou com o Cuiabá, ganhou de Flamengo e Fluminense, e empatou com o Santos. A melhora nos resultados representou a ascensão do Colorado na competição, que agora briga por uma vaga na Copa Libertadores.
Após a derrota no Paraná, o Inter se aproximou da zona de rebaixamento e acendeu o alerta vermelho. Duas rodadas depois, a goleada por 4 a 0 contra o Flamengo serviu de gás para motivar o elenco e fazer o time continuar em boa fase para ganhar do Fluminense por 4 a 2 e empatar com o Santos por 2 a 2.
Com a sequência, o Inter pulou para a 9° posição, com 22 pontos. Confira os jogadores que colaboraram para a invencibilidade do Colorado na competição:
Bruno Méndez
Essencial para a ascensão do Colorado na competição, Bruno Méndez estava no banco do Corinthians e chegou ao Inter por empréstimo. Com o atleta, o Inter perdeu apenas dois jogos em 10 disputados. O uruguaio deu consistência para o sistema defensivo do Clube do Povo, fez Victor Cuesta retornar a boa fase e deu mais tranquilidade para os laterais realizarem corridas ofensivas.
Aguirre: Dourado e Lindoso entre os titulares
A escolha de Diego Aguirre de usar Dourado e Lindoso juntos também foi um dos fatores que fez o Inter guinar na competição. Os dois volantes deram mais tranquilidade para Edenilson jogar e deixou o Colorado mais forte defensivamente.
Yuri Alberto
Outro jogador que contribuiu bastante para a melhora do Inter foi o centroavante Yuri Alberto. O atacante estava em má fase e tinha apenas um gol em 13 jogos no Brasileirão. Nesse período de invencibilidade do Colorado, fez cinco gols em três jogos.
Há pouco tempo atrás, o Clube do Povo tinha interesse em vender o atleta e diversas equipes da Europa sondaram Yuri Alberto. Ele só não foi transferido pois ninguém fez uma proposta próxima dos valores desejados pelo Internacional.