O Internacional está avaliando o zagueiro Felipe Augusto, do Atlético de Madrid, através do CAPA. O atleta de 33 anos tem contrato até o meio do ano e pode reforçar qualquer equipe de forma gratuita na próxima janela de transferências.
Na última temporada, o jogador disputou 35 partidas, marcou dois gols e distribuiu uma assistência. Felipe era um dos reservas do técnico Simeone, porém foi utilizado com frequência como alternativa para reforçar o sistema defensivo no final dos jogos.
O zagueiro tem um pré-acerto para renovar com o Atlético de Madrid, porém não existe nada concretizado. O atleta ainda pode ter um destino diferente na próxima janela de transferências e o Internacional avalia a possibilidade.
O Colorado está em busca de alternativas para reforçar o sistema defensivo e Felipe pode ser uma opção viável. O clube precisa de pelo menos um zagueiro, porém não tem dinheiro em caixa e busca por jogadores em fim de contrato ou que possam ser emprestados.
O Colorado quer reforçar a defesa pois não deve renovar com Bruno Méndez – emprestado pelo Corinthians até o final de junho – e também pode ter a ausência de Vitão, que pertence ao Shakhtar Donetsk e precisa ter a extensão do empréstimo com o Internacional.
Internacional quer reforçar outra posição
A maior prioridade do Internacional na próxima janela de transferências é o ataque. O setor apareceu como um dos principais problemas do Colorado no primeiro semestre, já que os centroavantes apresentam dificuldades para marcar gols.
O Clube do Povo está em busca de um jogador que venha para assumir a titularidade e ser a referência de gols da equipe. Ainda é possível que a direção traga dois atletas para dar mais alternativas ao técnico Mano Menezes.