A negociação entre Internacional e o zagueiro Bruno Méndez, do Corinthians, avançou na manhã desta segunda-feira (21). A informação foi dada pelo repórter Flávio Ortega, dos canais ESPN.
De acordo com o jornalista, a compra do uruguaio já está descartada, mas ambos os clubes acenam positivamente para um empréstimo e um acordo pode ser fechado já nos próximos dias. O portal Meu Timão já havia apurado a confirmação das tratativas de Inter e Corinthians pelo jogador de apenas 21 anos.
Desejo de Miguel Ángel Ramírez enquanto ainda era treinador do Colorado, Bruno Méndez foi revelado em 2017 pelo Montevideo Wanderes alternando entre zagueiro e lateral-direito. Foi capitão das seleções de base do Uruguai durante competições no ano retrasado como o Sul-Americano e a Copa do Mundo Sub-20, além dos Jogos Pan-Americanos.
Acertou com o Timão em 2019 por 3,5 milhões de dólares (R$ 13,4 milhões na cotação da época), transação reconhecida como a mais cara da história do clube uruguaio. Com as chegadas de Gil e Jemerson no Parque São Jorge, acabou perdendo espaço e não conseguiu mais se firmar como titular.
Chegada de Bruno Méndez promete criar competitividade no elenco do Inter
A possível vinda de Bruno Méndez deve criar um ambiente para a posição ao lado de Victor Cuesta. Há meses o Colorado sofre na tentativa de achar um parceiro qualificado para o grande destaque de sua defesa.
Lucas Ribeiro, Zé Gabriel e Pedro Henrique não tiveram boas atuações. Pelo contrário, já comprometeram em diversos momentos recentes. O clube publicamente já manifestou interesse em Sidnei e Martin Cáceres, mas as negociações esfriaram pelos altos valores salariais pedidos.