Inter avança e deve fechar com seu primeiro reforço, informa jornalista

O Inter pode vencer a forte concorrência e fechar acordo com Fabricio Bustos. O lateral-direito do Independiente despertou o desejo de diversos clubes do futebol sul-americano e europeu. Ao que tudo indica, ele pode ser o primeiro reforço do Clube do Povo para a próxima temporada.

De acordo com a informação do setorista do River Plate, Alejandro Parrilla, a pedido de Alexander Medina, Inter e atleta estão em negociação avançada. Bustos pode assinar um pré-contrato com outro clube a partir de janeiro, pois o seu vínculo com a equipe argentina termina no meio de 2022. Porém, a diretoria colorada quer o jogador para o início do ano.

Reprodução/Twitter

Segundo o jornalista Lucas Collar, setorista do ‘vozes do Gigante’, a direção negocia o parcelamento da dívida de 1 milhão de dólares que o clube possui com o Independiente. A pendência é referente a contratação de Victor Cuesta, o que estava travando a negociação com o lateral.

A carreira de Fabricio Bustos, possível reforço do Inter

O jogador de 25 anos foi revelado pelo Independiente, e conquistou a Sul-Americana em 2017. Com a camisa da seleção argentina, frequentou as categorias inferiores e disputou quatro partidas pelo time principal em 2018.

Em 2021, o lateral fez 44 partidas, deu 3 passes para gols e balançou as redes 2 vezes.

Se fechar o acordo, o Colorado vencerá a concorrência com Santos, São Paulo, Palmeiras, Flamengo e River Plate – no time argentino, o atleta foi um pedido de Marcelo Gallardo.

Bustos chegaria ao Beira-Rio para assumir a titularidade da lateral-direita. Com a saída de Renzo Saravia, retornando de empréstimo ao Porto, somente Heitor ficou como opção para a posição no atual elenco, e embora bom jogador, é considerado novo ainda para assumir tal responsabilidade.

- Publicidade -