Inter chegou a ser líder e depois teve segundo turno desastroso no Brasileirão 2021

O Internacional perdeu para o Bragantino na última rodada e deu fim à uma campanha desastrosa no Campeonato Brasileiro 2021. O clube chegou a liderar a tabela do returno, mas apresentou uma queda no desempenho e não conseguiu uma classificação para a Libertadores da América.

O Colorado ficou em 13° com 24 pontos no returno (42,11% de aproveitamento), tendo um desempenho pior que o do rebaixado Grêmio, por exemplo, que ficou em 9° com 26 pontos.

Apesar do desempenho ruim na segunda parte do Brasileirão, o Internacional começou o returno de forma surpreendente, com cinco vitórias, um empate e uma derrota. O último triunfo antes da queda foi contra o América-MG, pela 26° rodada.

Desde o período, o Colorado teve oito derrotas, três empates e apenas duas vitórias. Os resultados fizeram o clube cair para a 12° posição na classificação geral, com 48 pontos. O objetivo de conseguir uma vaga na Libertadores não foi conquistado e a competição continental que será disputada no ano que vem é a Sul-Americana.

Inter quer fazer diferente em 2022

O Internacional espera um desempenho diferente na próxima temporada e já começou os preparativos visando primeiramente a disputa do Campeonato Gaúcho. A estreia do Colorado será contra o Juventude, no dia 26 de janeiro.

O Estadual será uma boa oportunidade para o Clube do Povo começar a temporada em alta, já que o Grêmio caiu e não vai ter o mesmo poder financeiro para conseguir brigar pelo título, enquanto o Juventude, que também está na Série A, tem uma folha salarial bem menor.

A intenção da direção é brigar por títulos e a reformulação parcial do elenco ainda será realizada para a disputa das competições no ano que vem. Diego Aguirre não deve ficar para o ano que vem, então o Colorado também busca a contratação de um treinador.

Comentários do Facebook

- Publicidade -