Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Inter garante a compra de volante de 19 anos

O Internacional acertou a compra em definitivo do volante Matheus Dias, de 19 anos. Um dos destaques da base na temporada passada, o jogador estava emprestado e pertencia a Tombense. Para permanecer no Beira-Rio, precisava ser adquirido. Por ele, o clube desembolsou R$ 500 mil.

O valor é referente a uma fatia superior a 50% dos direitos econômicos do atleta, como era necessário. Ele fica no clube até fevereiro de 2024. Um dos principais nomes da base em 2021, o meio-campista estava emprestado ao Colorado e conquistou os títulos do Gauchão Sub-20, do Brasileirão Sub-20 e da Supercopa do Brasil Sub-20.

Por conta do bom desempenho na base, o volante foi promovido ao profissional nesta temporada. A única partida que fez pelo time principal foi pelo Gauchão, no empate sem gols com o São Luiz, em fevereiro.

Agora sob o comando de Mano Menezes, o jogador vive a esperança de ganhar um pouco mais de minutos. No entanto, o setor no qual ele atua é concorrido.

Meio-campo do Inter está congestionado

Nas primeiras partidas no comando do Clube do Povo, Mano Menezes tem usado três homens no meio de campo. A disputa no setor é acirrada, já que o plantel conta com sete jogadores da posição. São eles: Gabriel, Edenilson, Rodrigo Dourado, Liziero, Johnny e Bruno Gomes.

Um dos principais nomes da equipe, Edenilson tem lugar garantido entre os titulares. Anteriormente, com Cacique Medina, Gabriel havia tomado o espaço nos 11 iniciais que era de Rodrigo Dourado. Com o uruguaio, Liziero também vinha sendo utilizado.

Na última partida pela Sul-Americana, porém, Dourado voltou a ser titular. Peça chave na vitória sobre o Independiente Medellín, ele mostrou que brigará pela posição.

Enquanto isso, Johnny entra em campo com frequência, e Bruno Gomes tem poucos minutos.