Inter confirma venda de Vinicius Mello para time de Ramírez; Veja valores

- Publicidade -

- Publicidade -

O Internacional confirmou a venda do atacante Vinicius Mello ao Charlotte FC, dos Estados Unidos. O jogador de 19 anos foi um pedido do técnico Míguel Ángel Ramírez e a transferência vai ajudar o clube a concluir a meta orçamentaria estipulada para o ano de 2021.

O Colorado vai ficar com 20% dos direitos econômicos para vendas futuras e a negociação foi fechada na casa dos U$S 2 milhões (R$ 11 milhões).

Destaque da base do Inter, Vinicius Mello fez apenas 13 jogos entre os profissionais e foi atrapalhado por causa de uma fratura no pé, que o deixou fora dos gramados por toda a temporada. A previsão de retorno aos gramados está prevista para o início do ano que vem.

- Publicidade -

O Internacional publicou uma nota no site oficial para informar sobre a transferência de Vinicius Mello:

“O Sport Club Internacional concluiu a venda do atacante Vinicius Mello para o Charlotte FC. Com a negociação, o Clube visa atingir com a meta orçamentária prevista para o ano de 2021. O Inter também mantém o percentual de 20% dos direitos do atleta para futuras negociações.

- Publicidade -

Aos 19 anos, gaúcho de Sapucaia do Sul, Vinicius chegou ao Colorado aos nove anos e teve trajetória de destaque nas categorias de base. Foi um dos atletas promovidos para o plantel profissional em 2021, indo ao encontro da política de aproveitamento da base conforme planejado pela gestão do clube.

Após 13 partidas, o atleta rendeu uma negociação vantajosa e que ainda garante ao clube um possível retorno financeiro futuro. O clube deseja sorte e sucesso na sequência de sua carreira”, afirmou o Colorado.

A meta orçamentária e o 2022 do Inter

A venda do jogador vai colaborar com a meta orçamentaria de R$ 90 milhões com transferências, que foi criada para ajudar a sanar as dívidas das gestões passadas. Além dele, Bruno Praxedes, Thiago Galhardo e Vinicius Tobias foram alguns dos atletas que tiveram impacto no objetivo.

O Internacional segue focado na próxima temporada e a direção já anunciou que uma reformulação no elenco será realizada. Reforços virão para compor elenco e brigar pela titularidade, além de que a situação sobre o comandante para 2022 deve chegar ao fim nas próximas semanas.

Comentários do Facebook

- Publicidade -