Inter corre o risco de perder de graça grande joia da base

O Internacional corre o risco de perder o lateral-esquerdo Thauan Lara na próxima temporada. A promessa de 18 anos está em alta no mercado europeu e não tem um contrato longo com o Colorado, então pode acabar saindo gratuitamente em 2023.

Thauan Lara tem contrato até junho de 2023 e a direção vai ter sérias dificuldades para renovar o contrato. Em janeiro, o jogador já estará disponível para assinar um pré-contrato e sair de graça no meio do ano.

Recentemente, o lateral-esquerdo foi oferecido ao Chelsea e houve um grande interesse por parte dos ingleses. Além deles, outros gigantes do futebol europeu, como Real Madrid, Monaco e Benfica, já demonstraram interesse na contratação de Thauan Lara nas últimas semanas.

Apesar de ser tratado como promessa e ter mercado na Europa, o jovem de 18 anos é pouco utilizado no elenco profissional do Internacional. O lateral não recebe oportunidades na posição de origem e jogadores improvisados foram tratados como preferência no setor.

Desde o início da temporada, o Colorado teve nove jogadores testados na lateral-esquerda. Thauan Lara foi o único atleta da posição que não foi utilizado, já que Renê, Moisés e Paulo Victor receberam oportunidades em 2022.

Internacional pode negociar Thauan Lara

O Internacional enfrenta dilema com Thauan Lara e precisa tomar uma decisão sobre o jogador. A intenção da direção é realizar a transferência da promessa, porém ele não recebe oportunidades no elenco profissional, então não tem propostas tão chamativas.

O Clube do Povo segue atrás do objetivo da gestão de Alessandro Barcellos em busca de saúde financeira. A transferência de promessas das categorias de base é considerada uma das fontes mais relevantes para o Inter conseguir dinheiro em caixa.

Comentários do Facebook

- Publicidade -