O Internacional acabou dando mais um passo na situação crucial que está vivendo e que pode acabar mudando drasticamente o destino do clube. O futebol brasileiro está dividido entre os times, tendo em vista a criação da nova liga do futebol brasileiro, com dois grupos divergentes brigando nos bastidores para ver quem consegue a melhor proposta para atrair os membros da outra equipe.
No entanto, apesar da divisão externa, parece que também há uma grande divisão interna em alguns times, como no próprio Clube do Povo, o que ficou claro depois de uma reunião que aconteceu no começo desta semana. Na última segunda-feira, uma reunião do Conselho Deliberativo acabou não tomando nenhuma decisão, mas tomou um novo passo para que haja a definição em breve.
Depois dos grupos políticos colorados acabarem se dividindo entre a adesão na Liga Forte Futebol e na Libra, o presidente do CD, Sergio Juchem, acabou atendendo a pedidos e tomando uma grande decisão em relação ao assunto. A votação agora está marcada para o dia 3 de junho, daqui a duas semanas, e contará com votos nominais, para que os posicionamentos sejam expostos.
Inter pode ter definição em breve
Alguns grupos de dentro do Internacional estariam exigindo ouvir a proposta feita pela Libra, grupo que diverge daquele que a direção do time gaúcho faz parte. Diversas situações estão ocorrendo por lá. Recentemente, inclusive, as três maiores SAFs do país, Botafogo, Cruzeiro e Vasco da Gama acabaram deixando a Libra, que também recebeu críticas de Leila Pereira, que participa do grupo.
“O que não se pode é perder o objetivo de ter uma liga unificada. Só isso vai nos deixar independentes da CBF. Ainda acredito que se chegue a uma única liga. As diferenças entre as posições já diminuíram. As negociações (entre as duas ligas) não se esgotam agora”, explicou Juchem de acordo com a GZH.