Inter dá o troco em Renato Gaúcho e paga o Grêmio na mesma moeda

- Publicidade -

- Publicidade -

O Internacional brigava pelo título do Campeonato Brasileiro 2020-21 e estava disputando ponto a ponto com o Flamengo. Na época, o Grêmio enfrentou a equipe carioca e Renato Gaúcho deu uma entrevista falando que nunca ajudaria o Colorado.

“Não fiquem cobrando aqui que o Grêmio tem que ganhar dos adversários que estão brigando pelo título para ajudar o Internacional. O Internacional nunca vai ter nossa ajuda, pode ter certeza disso”, afirmou o treinador, no fim de janeiro, após uma vitória do Flamengo por 4 a 2 em cima do time comandado.

- Publicidade -

A situação vivenciada na atual temporada é semelhante e o Inter precisa ganhar dos times da parte de baixo da tabela para ajudar o Grêmio, mas os resultados não estão sendo favoráveis, já que o Colorado perdeu para São Paulo, Juventude e Cuiabá.

A postura do Internacional nesses jogos virou alvo de criticas por parte da imprensa gremista. O jornalista Cesar Cidade Dias comentou os resultados do Colorado, mas ressaltou que a situação do Grêmio é responsabilidade do próprio clube.

“Estamos vendo uma forma de proceder diferente, incomum até. Mas, nós gremistas, não podemos reclamar de nada, se eles querem perder, não temos nada para fazer. Os 32 pontos do Grêmio em 32 jogos são incompetência do Grêmio, não tem nada a ver com outro time”, afirmou o jornalista.

- Publicidade -

Cesar seguiu criticando o Inter

O jornalista disse que as medidas adotadas pelo Internacional vão ser resolvidas depois e ainda falou que “alguns grupos deixam de ser vitoriosos por 20 centímetros” em referência ao gol impedido de Edenílson contra o Corinthians, na temporada passada.

“O Inter depois que se resolva, se tem essa predileção por olhar e tentar colocar o Grêmio na segunda divisão. Talvez a vida muitas vezes impõe grandes ironias nessas horas e alguns grupos deixam de ser vitoriosos por 20 centímetros. E muitas vezes o tempo explica porque”, salientou Cesar.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

8 técnicos para comandar o Internacional em 2022