A gestão de Alessandro Barcellos assumiu o comando do Internacional em janeiro de 2021, em meio a disputa do Brasileirão 2020. No que se refere ao clássico GreNal, o trabalho começou de forma positiva, porém, alguns resultados ruins, resultam um aproveitamento mediano do presidente nos duelos contra o Grêmio.
O primeiro embate contra o Tricolor, foi ainda pelo Brasileirão de 2020. O Inter vinha de um jejum de 11 jogos sem vencer o Grêmio e na ocasião acabou derrotando o arquirrival pelo placar de 2 x 1.
Após a vitória e a quebra do jejum, se esperava que o Colorado retomasse a hegemonia dos clássicos que pertencia ao lado alvirrubro até o ano de 2016. Contudo, os números melhoraram para o Inter, mas seguiram equilibrados de forma geral.
Os números da gestão Barcellos em clássicos
Após demitir Abel Braga no início da temporada de 2021, o presidente Alessandro Barcellos anunciou o espanhol Miguel Ángel Ramirez como técnico do Inter. O desempenho do treinador europeu foi ruim nos clássicos, totalizando duas derrotas em 2 jogos.
Miguel Ángel Ramirez foi demitido, sendo sucedido por Diego Aguirre. O treinador uruguaio enfrentou dois clássicos GreNais em sua passagem e até o momento, possui o melhor aproveitamento da gestão Barcellos no confronto, com uma vitória e um empate.
O terceiro treinador de Barcellos é o atual comandante da casamata colorada, Alexander Medina. Cacique possui uma vitória, mas também, a pior derrota da gestão nos clássicos, totalizando 50% de aproveitamento no duelo com o Grêmio.
Sendo assim, confira abaixo todos os resultados da atual direção colorada em clássicos:
- Inter 2×1 Grêmio – Brasileirão 2020
- Grêmio 1×0 Inter – Gauchão 2021
- Inter 1×2 Grêmio – Gauchão 2021
- Grêmio 1×1 Inter – Gauchão 2021
- Grêmio 0x0 Inter – Brasileirão 2021
- Inter 1×0 Grêmio – Brasileirão 2021
- Inter 1×0 Grêmio – Gauchão 2021
- Inter 0x3 Grêmio – Gauchão 2021