O Internacional demitiu um treinador, anunciou um substituto para o cargo e essa mudança trouxe um grande impacto para os torcedores. Depois de fazer uma temporada sem grandes conquistas, agora o cenário está sendo alterado para o time feminino do Clube do Povo, que sofreu uma grande mudança recentemente, algo que parece ter surtido um grande efeito no gramado.
As Gurias Coloradas conseguiram chegar na final de diversos torneios no ano passado, quando, inclusive, se classificaram para disputar a Copa Libertadores da América de 2023. No entanto, o time gaúcho acabou não mantendo as mesmas atuações nesta temporada, fazendo com que grandes mudanças fossem desenvolvidas nos bastidores, parecendo ter um resultado positivo.
Em julho, Maurício Salgado acabou deixando o comando técnico da equipe, depois de ser o responsável pelo posto por 4 anos. Para substituí-lo, o departamento de futebol foi em busca de um novo nome e trouxe Lucas Piccinato para o cargo. Agora, a grande mudança de rumos parece ter um efeito prático bastante importante dentro de campo.
Inter trocou comando e isso teve grande impacto
Isso pode ser visto na disputa da Copa Libertadores da América de 2023, onde as Gurias Coloradas estão mais do que voando. Ao todo o Inter disputou três jogos na fase de grupos e venceu os três, com placares elásticos e o ataque funcionando. A disputa do continental, inclusive, foi apontada como uma das prioridades desde a chegada do novo comandante.
“Estou muito feliz de estar aqui. A expectativa é que a gente consiga unir toda a juventude que esse time tem, obviamente que as experiências que esse time também tem e formar um grupo vencedor para que a gente possa competir nesse segundo semestre, tanto na Libertadores, quanto no campeonato Gaúcho”, disse Piccinato, em sua chegada.