O Internacional está próximo de emprestar os jovens Lucas Mazetti, 21 anos, e Nicolas, 20 anos, ao Brasil de Pelotas, segundo o jornalista Lucas Collar. Campeões da Copa São Paulo em 2020, os dois jogadores vão disputar a Série C do Brasileirão e chegam sem passe definido para compra.
Ambos os atletas estão fora dos planos de Cacique Medina e não tiveram espaço no elenco durante as disputas do Gauchão e da Copa do Brasil. Nicolas jogou apenas uma partida em 2022, enquanto Mazetti não teve nenhuma oportunidade – mesmo com Heitor rendendo pouco nas primeiras rodadas.
Revelados pelo Internacional, os dois jogadores levantam a ideia sobre o uso das categorias de base no elenco. O Colorado testou vários atletas durante a temporada, porém as duas promessas acabaram não sendo utilizadas.
Lucas Mazetti, por exemplo, foi utilizado pelo Colorado no Brasileirão 2020 e esteve presente na partida que decidiu o título. Na temporada seguinte, foi emprestado ao Vila Nova e ficou no banco de reservas. Em 2022, o jogador segue fora dos planos do Inter e vai ao Brasil de Pelotas.
Inter prioriza a competitividade interna
A intenção da direção é de que o Internacional recomponha essas saídas e traga jogadores que agreguem em competitividade no elenco. Além disso, o Colorado tem interesse na contratação de um zagueiro, um meia e um atacante.
“Que a gente possa dar alternativas ao treinador. Essa é uma mudança de filosofia, isso tem a ver com a declaração do Taison, é a competitividade interna. Para o jogador que for titular saber que tem no banco alguém louco para entrar e virar titular do time. É isso que a gente vai buscar”, comentou o presidente Alessandro Barcellos, em entrevista coletiva.