Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Inter engatou uma de suas maiores invencibilidades no século

A vitória do Internacional no final de semana contra o Flamengo, por 3 a 1, foi importantíssima para a moral do time, que já começa a se destacar para a disputa do Campeonato Brasileiro. Esse gás do time encaixa com a grande invencibilidade conseguida na temporada, não perdendo desde a estreia da competição nacional, contra o Atlético-MG, mais de dois meses atrás.

Até agora, são 15 partidas do Colorado sem perder, entrando para as maiores invencibilidades do clube neste século. O elenco comandado por Mano Menezes, apesar da grande marca, ainda fica atrás de times históricos do Internacional, como o multicampeão de 2006, comandado por Abel Braga, que, no total, conseguiu 27 jogos de invencibilidade, sendo a maior de toda a história recente do time.

Até o presente momento, somente cinco times conseguiram vencer o Internacional na temporada de 2022. Pelo Campeonato Estadual, São José, Grêmio e Ypiranga, pelo Campeonato Brasileiro, Atlético-MG, e pela Copa do Brasil, o Globo-RN, foram os únicos times a bater o colorado no ano.

Sem contar o Gauchão, Inter de Mano se destaca

Ficando em décimo lugar na lista de maiores invencibilidades do século, o Inter de Mano Menezes ainda tem mais a se orgulhar. Isso porque, tirando das contas as partidas do Campeonato Gaúcho, visto como mais fácil que os demais que o time disputa no ano, e contando somente competições nacionais e internacionais, o Colorado desta temporada fica em segundo lugar no século.

No século XXI, porém, uma invencibilidade ainda fica na frente da alcançada pelo elenco de Mano Menezes na temporada. Um ano antes do histórico time de 2006, Muricy Ramalho comandava o plantel que alcançou a maior marca da instituição na história recente, tendo ficado sem perder por 16 partidas, incluindo Campeonato Brasileiro e Sul-Americana, em 2005.