O Grêmio está na briga para não cair no Campeonato Brasileiro e debates sobre a possibilidade de o Internacional entregar jogos para prejudicar o Tricolor se tornaram frequentes entre a torcida do Colorado.
Fabiano Baldasso deu a opinião dele e afirmou que não quer ver o Inter interferindo no rebaixamento do Grêmio. O jornalista afirmou que o Colorado pode se prejudicar na briga por uma vaga na Libertadores.
“Eu gostaria que o Internacional não participasse do rebaixamento do Grêmio. Eu não queria ter nada a ver com isso, para não ter que ficar ouvindo depois que entregaram e tal, como eles fizeram com a gente várias vezes, mas eu não queria. Também acho um pouco perigoso entregar um jogo e tu te ‘ferra’ na briga por uma vaga na Libertadores que nem adianta pra eles cair”, afirmou Baldasso.
Porém o jornalista disse que não vai se opor aos torcedores, que, segundo ele, querem ver o Internacional colaborando na queda do Grêmio para a Série B.
“Agora, quem sou eu para brigar com 99% de vocês que estão me assistindo nesse momento e estão dizendo: ‘Para Baldasso! Tem que entregar sim’. Eu não vou me opor, e é óbvio que o Inter entregaria. Vai entregar como Baldasso? Vai fazer um pênalti? Não é assim que se entrega. Bota um time júnior, conversa com os caras, não promove mobilização para o jogo. Tu sabe como funciona para entregar jogo”, salientou o jornalista.
A importância da queda do Grêmio para o Inter
Para Baldasso, o peso do rebaixamento do Grêmio é muito grande e tem uma importância enorme para o Colorado na próxima temporada, por esse motivo o Inter vai entregar jogos caso tiver a oportunidade.
“O Internacional obviamente vai entregar para o Grêmio rebaixar. Porque o Grêmio rebaixado significa muita coisa para o Inter (…) o Inter faria isso sim e eu não teria como condenar, porque eu não vou brigar com toda a torcida do Inter por conta disso”, disse Baldasso.