Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter está acertado com meia que faz várias funções para 2024

Formado nas categorias de base do Internacional, o volante Matheus Dias está confirmado para a próxima temporada. Mesmo com as sondagens do exterior depois de ter conquistado a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos, o meio-campista segue no Beira-Rio e não deve ser vendido para outro clube na janela de transferências.

Em entrevista concedida ao programa No Mundo da Copa, do último sábado (2), Matheus Dias conversou com o jornalista Eduardo Gabardo. O atleta de 21 anos falou sobre o título do Pan: “Foi uma experiência incrível para mim, para minha carreira. A Seleção não ganha há mais de 30 anos e fomos muito bem. Terminamos o campeonato invictos”, disse.

O volante está no time profissional do Inter desde 2022, mas foi em 2023 que começou a receber a maior quantidade de oportunidades. O meio-campista disputou 28 partidas na atual temporada. A expectativa dele é de que possa receber ainda mais espaço a partir de 2024.

“Individualmente, a temporada foi muito positiva para mim. Tive muitas oportunidades para desempenhar meu futebol. Para o elenco, ficou um gosto de ‘quero mais’ na Libertadores. Espero que em 2024 eu possa fazer uma ótima temporada e voltar melhor”, salientou Matheus Dias, que confirmou a permanência no Beira-Rio.

Internacional pode vender Matheus Dias?

O Internacional está atento sobre a possibilidade de vender seus principais ativos na janela de transferências. O volante Matheus Dias, juntamente com o meia Mauricio, aparece como um dos cotados para deixar o Beira-Rio ao final do ano. Contudo, a tendência é de que o Colorado negocie apenas Mauricio, já que ele tem propostas satisfatórias do futebol europeu.

Em alta no mercado, Mauricio foi um dos principais destaques do Colorado em 2023. As boas atuações despertaram interesse em diversos clubes do exterior. “Ele tem duas propostas oficiais. Não posso dizer os nomes dos times, mas uma é da Europa e outra é da MLS”, afirmou o estafe do meio-campista, Vinicius Prates.