Nove times possuem média de idade menor que a do Inter no Brasileirão 2022

Ao todo, nove equipes do Brasileirão 2022 possuem média de idade menor que a do Internacional. A média do elenco Colorado é 26 anos, um ano a mais que a do fim da temporada passada. Inclusive, a queda nesse quesito se deve à inclusão de garotos no grupo principal, no final de 2021.

Alguns garotos têm presença constante entre os titulares de Alexander Medina. Kaique Rocha (21), parece ter ganhado lugar na zaga ao lado de Bruno Méndez. Na lateral-esquerda, Paulo Victor (20) era titular até algumas partidas atrás. No meio de campo, Johnny (20) joga com frequência ao lado de Gabriel.

Mais à frente, na linha de meias, Maurício (20) é um dos destaques do time neste ano. O meio-campista é uma grata surpresa. Ele foi o único jogador do time presente na seleção do Gauchão 2022.

Inter entre as 10 menores médias de idade do Brasileirão 2022 (segundo o Transfermarkt):

Bragantino – 23,5 anos

Santos – 24,4 anos

Athletico-PR – 25 anos

Palmeiras – 25,5 anos

Coritiba – 25,6 anos

São Paulo – 25,8 anos

Goiás – 25,8 anos

Botafogo – 25,8 anos

Atlético-GO – 25,8 anos

Inter – 26 anos

Elenco mais jovem em relação a 2020

Há dois anos, a média de idade do elenco colorado era de 27 anos. Havia, portanto, a necessidade de modificar esse cenário. O que acabou acontecendo também pela falta de dinheiro para contratar jogadores, é bom ser lembrado.

Com Diego Aguirre, no fim da temporada passada, isso começou a ser alterado. Sem reforços e com muitos desfalques, o antigo treinador passou a relacionar os jovens com maior frequência para as partidas. Dessa forma, era comum vê-los em grande presença no banco de reservas.

Na atual temporada, a média continua menor em relação a 2020, porém aumentou comparada a do ano de 2021.

Comentários do Facebook

- Publicidade -