O Internacional segue se movimentando no mercado de transferências e agora pode receber um pacotão de reforços “inesperados” pela torcida. O departamento de futebol conseguiu trazer diversos jogadores na última temporada e atender as necessidades do elenco de Mano Menezes, fazendo com que a equipe fosse muito bem no Campeonato Brasileiro.
No entanto, com esses jogadores vindos de outros times e alguns medalhões, quem acaba perdendo espaço são os meninos criados no Celeiro de Ases que muitas vezes são emprestados para ganhar mais rodagem antes de ganhar mais oportunidades no time gaúcho. Com isso, hoje o Colorado tem alguns jogadores cedidos que poderão ser uma solução no futuro.
Quem pode retornar ao Inter?
Entre esses atletas, alguns já tem contratos de empréstimo se encerrando e voltam para o Inter para ter uma definição de suas carreiras. O lateral-direito Lucas Mazetti é um desses jogadores. Com 21 anos, ele esteve emprestado ao Brasil de Pelotas na última temporada e só tem mais cerca de três meses de contrato, provavelmente não sendo utilizado pelo Clube do Povo.
O atacante Nicolas, da Ponte Preta, é um que concluiu seu tempo emprestado e pode retornar ao Internacional para se tornar uma opção para o setor ofensivo de Mano Menezes. No momento seu contrato vai até o final de 2023 e não há informações sobre uma possível utilização ou se será renovado contrato para novo empréstimo.
Já entre eles, o que mais teria chances de retornar para ser utilizado no elenco colorado é João Peglow, de 20 anos. A promessa das categorias de base do time chegou a passar um tempo emprestado ao time B do Porto e retornou no meio do ano, sendo repassado para um período de cessão no Atlético-GO. Até agora não há definição sobre uma possível permanência na capital gaúcha em 2023.