O Internacional fez uma jogada digna de filmes nos bastidores para conseguir acertar com um reforço de peso para a próxima temporada. A contratação de John, vindo do Santos, já parece boa tendo em vista a experiência que o goleiro tem, podendo ajudar bastante o Colorado durante a disputa de competições importantes, como a copa Libertadores da América.
No entanto, parece que o time gaúcho não só trouxe o jogador por empréstimo, mas amarrou todas as pontas do negócio direitinho, fazendo com que o Gigante possa acabar com uma jogada de mestre nos bastidores. As informações recentes foram trazidas à toda pelo jornalista JB Filho, que expôs detalhes da contratação, fazendo a torcida do Inter vibrar com a movimentação.
De acordo com o ele, o valor da transferência fica em cerca de R$ 1,5 milhão, o que parece bem ruim à se pagar por um goleiro reserva e por empréstimo. No entanto, em primeiro momento, nenhum valor sairá dos cofres do time gaúcho, já que o “pagamento” será feito através do abatimento de uma dívida do Santos, em relação à duas parcelas restantes referentes à Sasha e uma por Marcos Guilherme.
Além disso, outra informação agrada, o Internacional ficará com 15% dos direitos econômicos do jogador, podendo receber esse valor em uma futura venda. Outra situação que pode ser interessante, caso John tenha destaque durante o ano é, caso tenha vontade, o Colorado pode comprar mais 55% dos direitos do atleta pelo pagamento de R$ 4,5 milhões.
John fez força para se juntar ao Internacional
Ainda de acordo com JB Filho, uma atitude gigante nos bastidores foi tomada pelo próprio John para que o negócio fosse efetivado. Segundo o repórter, o atleta abriu mão dos 30% dos próprios direitos aos quais detinha, entregando eles ao Santos e permitindo que a transferência fosse efetivada. Esses 30% seriam os que ficariam com o time paulista caso o Colorado resolvesse pela compra em definitivo.