Cotado no Inter: Quem é Fernando Piñatares, preparador físico de Aguirre?

0

Após a saída de Miguel Ángel Ramírez do comando do Internacional, um dos nomes favoritos nos bastidores a assumir o cargo é o de Diego Aguirre. Junto com o uruguaio, viria toda sua comissão, incluindo um de seus homens de confiança e personagem muito curioso no mundo do futebol: Fernando Piñatares.

Conhecido pelo seu extremo rigor, Pinãtares conquistotu amigos e inimigos durante sua trajetória pelo futebol brasileiro. Sua primeira passagem, claro, foi no Beira-Rio.

Mas há quem elogie sua rigidez “além do limite”. É o caso de Carlinhos Neves, então coordenador de futebol do Atlético Mineiro em 2016, época em que Aguirre treinou o time. Carlinhos exaltou o trabalho avançado de preparação física do profissional caracterizadas pela intensidade e planejamento.

No São Paulo, trabalho seguinte no território nacional, Piñatares ganhou o elogio carinhoso de “chatão” dado por Nenê durante um exercício que o atleta deu uma “escapadinha” para jogar futevôlei. O tricolor paulista terminou o primeiro turno do Brasileirão de 2018 como um dos times com mais desarmes.

Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG

Fernando Piñatares e Diego Aguirre no Inter?

Afinal de contas, quem será o técnico do Internacional para o restante da temporada? É a valiosa pergunta que todo torcedor colorado e setoristas estão procurando saber.

De acordo com informações do repórter Lucas Collar, do portal Vozes do Gigante, as buscas por um novo treinador serão intensificadas a partir desta terça-feira. Isso porque o presidente do clube, Alessandro Barcellos, voltará do Rio de Janeiro, onde estava em reuniões com a CBF.

As últimas notícias dão conta de que dois pretendentes largam na frente: Diego Aguirre e o português Marco Silva. Já Jeremias Wernek, do UOL, indica que a efetivação do auxiliar permanente Osmar Loss no comando da equipe é uma possibilidade enquanto não houver um consenso entre os dirigentes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.