Inter foi campeão gaúcho quatro vezes na casa do Grêmio

Colorado ergueu quatro títulos do Gauchão no Olímpico

0

O Internacional já ergueu a taça quatro vezes na casa do Grêmio, a última delas em 2011, numa decisão espetacular. O time perdeu por 3×2 no Beira-Rio e tinha que devolver o placar ou vencer por dois gols para ser campeão. E foi um 3×2, com vitórias nos pênaltis, fazendo o Inter ser campeão gaúcho quatro vezes na casa do Grêmio.

 

Antes disso, o feito havia acontecido pela última vez em 1982. Naquela temporada, havia um hexagonal final, e na última partida, o Colorado fez 2×0 na casa tricolor. O Grêmio tinha a melhor campanha, mas precisava vencer para ser campeão. Não conseguiram.

Um ano antes, um empate por 1×1 no Olímpico serviu para o Colorado ser campeão daquela temporada. Naquela oportunidade, a fase final foi disputada em um octogonal, onde o Inter somou um ponto a mais do que o tricolor. Era uma época em que as vitórias valiam dois pontos.

A primeira vez foi em 1978, o Colorado ganhou no Olímpico por 2×1 e ergueu o troféu. Foram dois gols de Valdomiro e um de Tarciso, para o adversário. A partida aconteceu, curiosamente, no dia 17 de dezembro, mesma data que em 2006 o Colorado passou pelo Barcelona para ser campeão do mundo.

Inter campeão na casa do Grêmio

Enquanto o Inter ganhou quatro títulos no Estádio Olímpico, o Grêmio tem dois títulos no Beira-Rio, em 1980 e 2006. Ou seja, o Colorado se mostrou superior ao longo da história dos clássicos.

Por outro lado, na Arena foram duas decisões até hoje, dois empates. Mas, nos dois casos o título terminou com o time azul.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.