O Internacional perdeu por 1 a 0 para o Millionarios, da Colômbia, e está oficialmente fora da Libertadores Sub-20. O Colorado está em último na competição e vai realizar a despedida em confronto contra o Peñarol.
O Clube do Povo perdeu os dois jogos e a participação na competição mostra que alguns jogadores ainda não estão prontos para uma promoção ao time profissional. O meia Estevão, por exemplo, é um dos que foram pedidos há algumas semanas.
O jogador ficou apagado nos dois jogos e não apresentou a mesma capacidade de criação que teve na Copinha. Ainda errou um pênalti na estreia, contra a LDU, quando a partida estava empatada em 0 a 0.
O meio-campista foi um dos destaques no Internacional na Copinha e havia sido cogitado em uma promoção ao profissional, mas a direção segurou e optou por aguardar a realização da Libertadores Sub-20. Após o desempenho apresentado, Estevão não deve subir de categoria.
O meio-campista Estevão e o Internacional Sub-20 voltam a jogar pela Libertadores no próximo sábado (12), às 19h30, diante do Peñarol-URU.
A derrota do Inter na Libertadores Sub-20
O Internacional não conseguiu avançar de fase durante a participação em sua primeira Libertadores Sub-20 na história. O goleiro Anthoni analisou a derrota do Colorado contra o Millionarios em entrevista após o jogo.
“A gente sabia da importância e da dificuldade do jogo. Fomos infelizes em uma saída de bola. Tentamos e brigamos. Faltou um pouco mais de empenho para buscar o gol. É triste não sair com a vitória hoje, mas seguimos com a cabeça levantada”, afirmou o goleiro.
“Chegamos aqui com muito trabalho e títulos. Sábado tem mais um jogo, para pelo menos tentar levar três pontos para casa”, finalizou.