O Colorado marcou oito gols nos dois últimos jogos e virou o quinto melhor ataque do Campeonato Brasileiro 2021. Com a marca, o clube só está atrás de Flamengo, Atlético-MG, Bragantino e Palmeiras.
Com exceção dos jogos contra Flamengo (4×0) e Fluminense (4×2), o Internacional não estava passando de dois gols por partida no Brasileirão, porém a situação mudou nas duas últimas partidas.
Diego Aguirre mudou o time e jogou de forma mais agressiva, fazendo com que o Colorado ganhasse da Chapecoense por 5 a 2 e do América-MG por 3 a 1.
Os resultados mostram a melhora do sistema ofensivo do Inter e fizeram a equipe virar o quinto melhor ataque da Série A. Confira o ranking com as sete melhores equipes no quesito:
- Flamengo – 46 gols marcados (23 jogos)
- Atlético-MG – 41 gols marcados (25 jogos)
- Bragantino – 40 gols marcados (25 jogos)
- Palmeiras – 37 gols marcados (25 jogos)
- Internacional – 34 gols marcados (25 jogos)
- Fortaleza – 33 gols marcados (26 jogos)
- Athletico-PR – 32 gols marcados (25 jogos)
As principais armas ofensivas do Inter
Essencial para a melhora no desempenho do ataque, Yuri Alberto marcou quatro gols nas duas últimas partidas e assumiu a artilharia isolada do Campeonato Brasileiro, com 11 gols marcados.
Os números do centroavante impressionam, e o jogador vive a melhor fase da carreira nas últimas semanas, com 11 jogos, 10 gols e duas assistências.
O Inter segue em preparação para a próxima partida, que é contra o Palmeiras, no domingo (17), às 16h, em jogo válido pela 27° rodada do Campeonato Brasileiro.
O confronto vai marcar os retornos de Edenílson e Palacios, que estavam jogando as Eliminatórias Sul-Americanas. Reforço de peso, o meia que estava na Seleção Brasileira é uma das armas ofensivas mais perigosas do Inter, com nove gols e seis assistências em 21 partidas no Brasileirão 2021.